EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2921
Tipo: Artigo
Título: MAPEAMENTO DO USO CONSCIENTE DA ÁGUA PELA POPULAÇÃO MARINGAENSE : PROSPECTANDO DADOS PARA AÇÕES DE ATIVISMO AMBIENTAL
Autor(es): ROMANO, Talita R. J. C.
CIBOTTO, Bruna M. de L.
VELHO, Luiz Felipe M.
VELHO, Ana Paula M.
Abstract: Esta pesquisa é a quarta etapa de uma série de levantamentos que vêm sendo realizados com vistas a compreender como as tecnologias de comunicação podem ajudar no desenvolvimento de ações de ativismo. A primeira iniciativa fez um levantamento bibliográfico sobre as chamadas redes sociais. Diante da inexistência de trabalhos científicos na área, procurou-se conhecer como essas redes lidavam com o tema água e meio ambiente, na prática. Para dar conta deste objetivo, o grupo de pesquisa do CNPq Comunicação em Ambiente Digital (COMAMDI) fez uma investigação sobre as redes sociais disponíveis na Internet e detectou que o Facebook era uma das ferramentas que mais atraía usuários no Brasil e que nele não havia ações efetivas para o uso consciente da água. Neste outro momento, foi preciso compreender como esta questão está inserida no universo da população maringaense.O questionário foi aplicado aos visitantes do estande da Unicesumar na Expoingá 2014, nos dias 16 de maio, das 18 às 22 horas. Concluiu-se, então, que a conscientização da importância da água para a população, precisa estar mais inserida nas discussões dos maringaenses. Apesar da consciência de que a água é um bem precioso, os hábitos de consumo dos entrevistados não demonstra isso.
Palavras-chave: Água
Consumo consciente
Maringá
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2921
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
talita_joana_casagrande_romano_2.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)334.22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.