EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2917
Tipo: Artigo
Título: EXPOCIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Autor(es): NEUMANN, Sofia
SAUCEDO, Kellys Regina Rodio
STRIEDER, Dulce Maria
Abstract: Este texto apresenta os resultados de uma pesquisa de campo realizada em uma Escola Estadual de Ensino Médio,do município de Santa Helena (oeste paranaense). Trata-se de um estudo sobre a prática de estudos interdisciplinares em trabalhos apresentados na Feira de Ciências, promovida pela escola, desde 2000, denominada ExpoCiências. Foram analisados os trabalhos expostos em duas edições da feira, a edição de 2012 e a de 2014. Os dados indicam que os trabalhos apresentados eram,sobretudo,aqueles relacionados à área das Ciências Naturais e que trabalhos das Ciências Humanas, Exatas e da Terra tiverem registros nulos ou praticamente nulos na exposição. Esse resultado ressalta a importância de estimular o envolvimento de outros campos do conhecimento em atividades do gênero para que a interdisciplinaridade se efetive a bons termos no ambiente escolar.
Palavras-chave: Feira de ciências
Interdisciplinaridade
Ensino médio
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2917
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sofia_neumann_3.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)594.92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.