EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2910
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE DOS RELATÓRIOS FINANCEIROS DE UMA EMPRESA QUE ATUA NO SETOR DE TECIDOS, VESTUÁRIO E CALÇADOS LISTADA NA BOVESPA
Autor(es): LIMA, Samuel Lyncon Leandro de
LOPES, Ricardo Dantas
Abstract: Este artigo tem como objetivo analisar os indicadores financeiros, por meio das demonstrações contábeis disponibilizadas pela Arezzo Indústria e Comércio S.A., uma empresa que atua no setor de tecidos, vestuário e calçados, listada na Bovespa. A metodologia utilizada na pesquisa consiste em um estudo exploratório, elaborado através de um estudo de caso. Primeiramente é descrito o embasamento teórico sobre as demonstrações e indicadores, bem como suas definições. Por fim,são demonstrados os cálculos dos indicadores e a comparação com a média dos indicadores das demais empresas do setor listadas na Bovespa. A conclusão é de que embora a atual conjuntura econômica esteja desfavorável, o resultado obtido pelos cálculos dos índices em comparação com a média do setor, evidencia que a empresa está notavelmente acima da média.
Palavras-chave: Demonstrações contábeis
Indicadores financeiros
Relatórios financeiros
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2910
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
samuel_lyncon_leandro_de_lima_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)277.29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.