EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2906
Tipo: Artigo
Título: A HISTÓRIA DO HOTEL BANDEIRANTES SOB O OLHAR DOS PIONEIROS
Autor(es): MARANI, Ramile Bernardino
Abstract: Os bens de interesse sociocultural da cidade de Maringá ainda são pouco explorados. E o Hotel Bandeirantes, projetado pelo arquiteto José Augusto Belucci, é um destes. Inaugurado em 1957 sediou eventos importantes e fez parte da vida daqueles que na cidade residiam e daqueles que aqui visitavam, até 2005 quando foi fechado, ano também de seu tombamento como Patrimônio Histórico do Paraná. O presente projeto se propõe a registrar a história do hotel sob o olhar dos pioneiros da cidade, através de entrevistas, estudo do projeto original, notícias e fotografias, que contribuiu para a formação da paisagem urbana de Maringá. Tendo como objetivo maior desta pesquisa a elaboração de um banco de dados que poderá dar origem a uma publicação sobre a História da Arquitetura e do Urbanismo Maringaense, e ao mesmo tempo oportunizar aos estudantes o contato pessoal e o reconhecimento do valor e da contribuição que a arquitetura tem na vida daqueles que a usufruem.
Palavras-chave: Arquitetura maringaense
Hotel bandeirantes
José Augusto Belucci
História de Maringá
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2906
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ramile_bernardino_marani_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)173.37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.