EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2904
Tipo: Artigo
Título: WIKI COMO FERRAMENTA DE APOIO A GESTÃO DO CONHECIMENTO
Autor(es): FLORINDO, Rafael Alves
CABRAL, Marcio Pedro
GRANZOTTI, Jane Paula Januário
Abstract: O objetivo deste resumo consiste em apresentar de que maneira a ferramenta Wiki, pode contribuir efetivamente na Gestão do Conhecimento nas organizações. Para se alcançar o objetivo indicado, será efetivado um levantamento da literatura relativo às temáticas: Gestão do Conhecimento, Gestão da Informação e a Ferramenta Tecnológica Wiki empregada na representação do conhecimento. O presente estudo é de natureza exploratória e que tem por intuito proporcionar uma familiaridade do autor com o tema a ser pesquisado, demarcando assim, um campo de trabalho e ao mesmo tempo estabelecendo critérios, métodos e técnicas para a elaboração da pesquisa . Resultados parciais demonstram que a ferramenta Wiki, é uma proposta rápida , barata, de fácil manuseio e de natureza colaborativa, utilizada para gerir os conhecimentos tácitos e explícitos nas organizações. Ao final, transforma-se em um banco de dados, cujas informações podem ser prontamente criadas e editadas, por qualquer colaborador de maneira interativa, prática e dinâmica, por meio de um navegador.
Palavras-chave: Ferramenta de TI
Gestão do conhecimento
Wiki
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2904
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rafael_alves_florindo.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)367.62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.