EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2898
Tipo: Artigo
Título: QUANDO A VIOLÊNCIA QUESTIONA OS CONCEITOS: PROFESSOR TAMBÉM SOBRE BULLYING?
Autor(es): PAULA, Patricia de Carvalho de
PARADISO, Silvio Ruiz
Abstract: Este projeto discutirá sobre a vitimização de pares e como principal foco o conceito de bullying. Com isso, trabalhará o professor como vítima do aluno, mesmo sabendo que eles não são pares. Assim, a partir de estudos bibliográficos buscará responder que este conceito na realidade não se aplica e evidencia novas maneiras de bullying na escola. Neste aspecto, é possível saber que os professores não recebem ajuda de seus colegas de trabalho e nem do corpo docente. Para tanto, não há muitos dados computados, demonstrando que casos de bullying contra o professor não são levados à autoridades. Dessa forma, o bullying pode prejudicar a prática docente, em alguns casos desestimula-los e também fazer com que os mesmos percam a vontade de trabalhar. Com isso, a pesquisa se faz necessária para que em um futuro próximo, possa existir um melhor desempenho de ensino-aprendizado, relacionamento alunos-professor e um ambiente de trabalho mais agradável.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2898
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
patricia_de_carvalho_de_paula_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)276.5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.