Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2898
Tipo: | Artigo |
Título: | QUANDO A VIOLÊNCIA QUESTIONA OS CONCEITOS: PROFESSOR TAMBÉM SOBRE BULLYING? |
Autor(es): | PAULA, Patricia de Carvalho de PARADISO, Silvio Ruiz |
Abstract: | Este projeto discutirá sobre a vitimização de pares e como principal foco o conceito de bullying. Com isso, trabalhará o professor como vítima do aluno, mesmo sabendo que eles não são pares. Assim, a partir de estudos bibliográficos buscará responder que este conceito na realidade não se aplica e evidencia novas maneiras de bullying na escola. Neste aspecto, é possível saber que os professores não recebem ajuda de seus colegas de trabalho e nem do corpo docente. Para tanto, não há muitos dados computados, demonstrando que casos de bullying contra o professor não são levados à autoridades. Dessa forma, o bullying pode prejudicar a prática docente, em alguns casos desestimula-los e também fazer com que os mesmos percam a vontade de trabalhar. Com isso, a pesquisa se faz necessária para que em um futuro próximo, possa existir um melhor desempenho de ensino-aprendizado, relacionamento alunos-professor e um ambiente de trabalho mais agradável. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2898 |
Data do documento: | 4-Nov-2015 |
Aparece nas coleções: | IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
patricia_de_carvalho_de_paula_1.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015) | 276.5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.