EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2892
Tipo: Artigo
Título: HOLDING FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO PARA A IMPLANTAÇÃO
Autor(es): PEREIRA, Monique Ataide Ogeda
LEITE, Sara Carolin Camilo
SOUSA, Wesley Macedo de
Abstract: A conquista de um patrimônio sólido não se dá da noite para o dia, mas além da conquista outra preocupação que os empresários têm hoje é a manutenção desse patrimônio para as gerações vindouras. A preocupação com a existência e continuidade dos negócios da família, tem levado as pessoas a constituírem a holding familiar.Neste trabalho será realizado um estudo sobre a criação de uma holding para uma empresa familiar da região, e os motivos e vantagens que os levam a optarem por uma sociedade holding visando a sucessão familiar, proteção e manutenção do patrimônio. Ao longo deste trabalho será desenvolvida uma pesquisa exploratória, e documental, juntamente com uma pesquisa bibliográfica por meio de estudos em livros, artigos de internet e leis. Ao final do trabalho esperar demonstrar que a holding traz reais vantagens para a redução da carga tributária da pessoa física, sucessão do patrimônio, e um sólido planejamento sucessório.
Palavras-chave: Holding
Patrimônio
Proteção
Sucessão
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2892
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monique_ataide_ogeda_pereira_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)252.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.