EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2889
Tipo: Artigo
Título: A INFLUÊNCIA DA PREVENÇÃO DE PERDAS NA MELHORIA DA IMAGEM EXTERNA DAS ORGANIZAÇÕES, APLICADA AO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Autor(es): DAMASIO FILHO, Marco Antonio
FERREIRA, Mônica Regina Ramos
Abstract: Atualmente, com as constantes inovações do mercado, sendo elas advindas de uma série de variáveis como, a concorrência, os clientes, fornecedores, entre outros, torna-se fator de extrema importância, para os gestores, a obtenção de informações acerca dos processos internos das empresas, como forma de vantagem competitiva. Assim, ganham espaço, funções que têm em sua essência a preocupação com os controles internos destas empresas, atuando no sentido de maximizar os lucros em decorrência da melhora da eficiência destes controles. Tão importante quanto a preocupação com a eficiência dos controles internos do negócio, está a forma como a empresa é influenciada pelos agentes externos, que podem impactar de forma significativa na lucratividade da mesma. Um aspecto muito importante, ligado aos fatores externos é a forma como essa empresa é vista e compreendida pelos principais responsáveis pelo seu sucesso, os clientes. Deste modo, transmitir uma imagem adequada da organização, dos produtos e serviços a serem oferecidos torna-se fator chave para a obtenção do sucesso esperado por elas. Objetiva-se neste trabalho, partir de uma análise interdisciplinar, verificar como as funções de controle, neste caso, a Prevenção de Perdas, podem influenciar na melhoria da imagem das empresas do setor de serviços, por meio de uma melhor eficiência dos processos, indo de encontro aos objetivos do Marketing de relacionamento, atuante na fidelização de clientes, assegurando o crescimento das organizações. Como base para a elaboração do presente trabalho, utilizou-se o método de pesquisa de obras bibliográficas das áreas de administração, gestão, prevenção de perdas, marketing de serviços.
Palavras-chave: Prevenção de perdas
Controles internos
Marketing de relacionamento
Fidelização de clientes
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2889
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marco_antonio_damasio_filho_4.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)275.64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.