EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2878
Tipo: Artigo
Título: TV MULTIMÍDIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: SEU USO E BENEFÍCIOS NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES
Autor(es): CASTRO, Luciana Paula Vieira de
MONSANI, Jocimara
FERRAZ, Daniela Frigo
ARRUDA, Sergio de Mello
Abstract: Nos últimos anos tem sido maciça a inserção tecnológica da população e neste contexto, também no âmbito educacional. Compreendendo a importância da tecnologia para o ensino, objetivou-se neste trabalho, investigar a utilização da TV Multimídia, a partir da percepção de alunos de 6° ano de duas escolas do ensino fundamental públicas, da região Oeste do Paraná. Buscou-se ainda investigar como tem sido a utilização da TV e quais os benefícios que os alunos acreditam poder ser advindos de sua utilização. Para tanto, aplicou-se um questionário para 70 alunos de duas das escolas atendidas pelo Projeto de extensão “Articulação entre formação inicial na licenciatura em Ciências Biológicas e a comunidade escolar: trilhando novos caminhos”. Foi constatado que, na percepção dos alunos investigados, o uso da TV Multimídia é apenas eventual ou em uma matéria. Todos os alunos concordaram que a utilização dela torna a aula mais interessante,auxilia o aprendizado, desperta a atenção do aluno, ilustra melhor os conteúdos, muda a rotina da sala e auxilia o professor no desenvolvimento da aula. Desta forma, os alunos evidenciaram a percepção de que muitos benefícios decorrem da utilização da TV multimídia na aula, corroborando a percepção de autores que defendem a utilização de tecnologias na educação. Assim, ressalta-se a necessidade de maiores discussões a respeito das motivações para sua não utilização.
Palavras-chave: Novas tecnologias na escola
Uso da TV multimídia
Alunos
Interesse
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2878
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
luciana_paula_vieira_de_castro_2.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)292.16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.