EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2856
Tipo: Artigo
Título: AS FASES DO LUTO DE ACORDO COM ELISABETH KÜBLER - ROSS
Autor(es): GRIGOLETO NETTO, José Valdecí
Abstract: Este trabalho trata-se de uma pesquisa acerca das fases do luto presentes na obra da psiquiatra suíça Elisabeth Kübler-Ross (1926/2004). Como instrumento de coleta de dados, pautou-se em levantamento de cunho bibliográfico em obras da autora que abordam o tema proposto. Depois de lidos, os materiais foram fichados e analisados. Esta pesquisa origina-se de um Projeto de Pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que se encontra em fase de desenvolvimento. Possui como objetivo demonstrar o conceito de luto para a autora e apresentar o “Modelo Kübler-Ross”, que são as fases (negação, raiva, barganha, depressão, aceitação) que as pessoas enlutadas geralmente tendem a vivenciar após o diagnóstico de uma doença grave e/ou perderem um ente querido.
Palavras-chave: Elisabeth Kübler - Ross
Fases do luto
Luto
Tanatologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2856
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jose_Valdeci_Grigoleto_Netto_2.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)283 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.