EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2843
Tipo: Artigo
Título: A GESTÃO DA ARMAZENAGEM: UM ESTUDO SOBRE A LOCALIZAÇÃO E ENDEREÇAMENTO
Autor(es): GRANZOTTI, Jane Paula Januário
KOLM, Aliciane
MARTINS, Carolina Zavadzki
FUJIKAWA, Patricia Satie
Abstract: As empresas estão cada vez mais buscando meios para se manter no mercado, criam estruturas organizacionais no qual irão se beneficiar nessa acirrada competição global. Consequentemente, a logística ganha espaço e busca inovações e melhorias no processo de armazenagem através da localização e endereçamento de materiais, com o propósito de atender seus clientes com maior rapidez e proporcionar produtos de qualidade a seus clientes. Portanto, as empresas buscam obter mais organização nos armazéns para facilitar a localização dos produtos estocados. Diante disso, o presente artigo tem como objetivo apresentar as estratégicas utilizadas por uma empresa para manter seus materiais em uma localização ideal com a finalidade de melhorar a separação e movimentação. Com o intuito de atingir este propósito realizou-se uma pesquisa de natureza qualitativa, utilizando do estudo de caso. Para coletar os dados utilizou-se a entrevista estruturada realizada com a supervisorade uma empresa. Desta forma, verificou-se que a empresa pesquisada procura fazer um planejamento de armazenagem de maneira que seus produtos fiquem organizados, e não perca prazos de validade, evitando que a organização tenha prejuízos.
Palavras-chave: Logística
Materiais
Armazenagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2843
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jane_Paula_Januario_Granzotti.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)295.04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.