EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2823
Tipo: Artigo
Título: AÇÕES BÁSICAS DE GERENCIAMENTO AMBIENTAL EM OBRAS CIVIS URBANAS
Autor(es): MELO NETO, Carlos Francisco De
GOMES Netto, Liane
Abstract: Qualquer ação que envolva obras (independente do porte) causam impactos ambientais, sociais e econômicos. É dever do empreendedor ter cautela nas escolhas dos processos que serão implantados para se obter uma gestão ambiental eficiente. Se o processo for realizado sem as devidas precauções, o empreendedor corre o risco de ser severamente prejudicado no âmbito econômico, social, ambiental e até criminal, por não cumprir corretamente as legislações ambientais vigentes. A implantação de algumas ações básicas de gerenciamento ambiental poderá proporcionar vários benefícios ao empreendedor e ao empreendimento, tais como: agregar valor ambiental ao empreendimento, redução de gastos com destinação de resíduos, bom convívio com a população lindeira e menor quantidade de emissão de fumaça preta emitido por caminhões, gerando ganhos a todos os envolvidos direta ou indiretamente. Para tanto, o objetivo do presente trabalho é apresentar uma breve fundamentação teórica acerca do tema e algumas das ações básicas de gerenciamento ambiental em obras civis urbanas.
Palavras-chave: Gerenciamento ambiental
Educação ambiental
Gerenciamento de resíduos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2823
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
liana_gomes_netto_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)197.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.