EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2813
Tipo: Artigo
Título: COMPORTAMENTO ECOLÓGICO E CRENÇAS AMBIENTAIS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Autor(es): SILVA, Geisse Adriana da
SILVA, Jessica Rodrigues da
MILANI, Rute Grossi
Abstract: No contexto urbano, os costumes e os hábitos presentes em uma região podem levar ao consumo de produtos industrializados e resultar em uma produção exacerbada de lixo, favorecendo problemas ambientais em regiões urbanas e não urbanas. Entende-se que o comportamento humano interfere na problemática ambiental, o que exige repensar os hábitos e costumes que estão influenciando na degradação do meio ambiente. O presente estudo busca analisar a relação entre o comportamento ecológico, as crenças ambientais e a produção de resíduos sólidos em estudantes universitários de uma instituição de ensino superior da cidade de Maringá-Pr. Será aplicada a Escala de Comportamento Ecológico e a Escala de Crenças Ambientais. Espera-se obter dados relevantes sobre a presença ou não do comportamento ecológico e crenças ambientais associadas entre os estudantes universitários e propor estratégias para a conscientização dos jovens sobre os seus atos e do quanto eles podem atingir o meio ambiente.
Palavras-chave: Comportamento ecológico
Crenças ambientais
Lixo urbano
Psicologia ambiental
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2813
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Geisse_Adriana_da_Silva.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)208.11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.