EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2809
Tipo: Artigo
Título: INFLUÊNCIA DOS DIFERENTES TIPOS DE ADUBAÇÕES NA NUTRIÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTAS MEDICINAIS (CAMOMILA E HORTELÃ)
Autor(es): LONGHINI, Kleber Lopes
MANNIGEL, Anny Rosi
SANCHES, Rafael Egea
Abstract: O uso e o cultivo de plantas medicinais fazem parte de uma rica cultura, onde as mesmas podem ser usadas para combater diversos tipos de doenças, elas têm um alto índice de uso devido a vários fatores: facilidade de cultivo, que pode ser realizado tanto dentro de casa, como em hortas, canteiros comunitários entre outras opções; baixo custo, podendo assim ser uma alternativa economicamente viável, e ser originada de fontes naturais. No Brasil os estudos a respeito de plantas medicinais ainda são escassos. Camomila (Matricaria) e a Mentha sp além de serem usadas como plantas medicinais, podem também ser consumidas como chás. O projeto em questão será conduzido na fazenda Biotec do Centro Universitário Unicesumar. Serão cultivadas 80 mudas (40 de cada espécie) submetidas a diferentes tipos de adubos (orgânico, mineral e organomineral). Serão avaliados: produção de biomassa, altura das plantas e também a produção de óleos essenciais. O Delineamento será inteiramente casualizado com 10 repetições para cada tratamento. Com esse estudo espera-se obter respostas sobre a influência das diferentes fontes de nutrientes em relação a produção de biomassa, de altura de plantas e de óleos essenciais.
Palavras-chave: Matricaria
Mentha
Remédio Natural
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2809
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
kleber_lopes_longhini_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)236.67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.