EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2741
Tipo: Artigo
Título: APRIMORAMENTO DO CONTEÚDO E OPERACIONALIZAÇÃO DO APLICATIVO RADAR DENGUE: UMA EXPERIÊNCIA EM SAÚDE E TECNOLOGIA MÓVEL
Autor(es): FERREIRA, Ana Clara Rocha
GUILHERME, Yan
VELHO, Ana Paula Machado
LUCENA, Tiago Franklin
Abstract: Determinar as informações necessárias ao aprimoramento do conteúdo e da operacionalização do aplicativo para dispositivos móveis Radar Dengue, um produto desenvolvido pelo grupo de pesquisa COMAMDI- CNPq/UniCesumar, no ano de 2014. A proposta é responder a seguinte questão: quais são os melhoramentos em relação ao conteúdo e à operacionalização que devem ser feitos no aplicativo como forma de utilizá-lo para o controle dos focos de dengue em Maringá- PR, uma cidade que sofre com a doença, desde a grande epidemia, em 2007? Esta é uma pesquisa exploratório/descritiva, com foco de análise qualitativa e levantamento de dados pela metodologia de grupo focal. Espera-se utilizar este aplicativo como ferramenta tecnológica em ações de combate aos focos de dengue em conjunto com a prefeitura de Maringá- PR.
Palavras-chave: M - health
Interfaces
Dispositivos móveis
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2741
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ana_clara_rocha_ferreira.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)223.22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.