EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2731
Tipo: Artigo
Título: FEMINICÍDIO SOB A PERSPECTIVA AXIOLÓGICA DA TEORIA TRIDIMENSIONAL DO DIREITO E O BEM JURÍDICO - PENAL PROTEGIDO. A IMPLEMENTAÇÃO SOCIAL DE VALORES SOB A INEFICÁCIA DA PROTEÇÃO DE GÊNERO
Autor(es): SILVA, Alessandra Cardoso da
RODRIGUES, Giselly Campelo
Abstract: Este projeto foi formulado e projetado, com o intuito de sanar as dúvidas referentes a lei 13.104/15, que causou grande polemica ao tipificar nova qualificadora ao crime de Homicídio, ensejada como proteção máxima da mulher em âmbito de violência doméstica, além de trazer uma maior valoração da norma através de sua analise típica, desta forma busca - se a eficácia da mesma como elemento na implementação de valores. Seguindo o conceito de que o assassinato de mulheres por razões de gênero é um fenômeno global, com proporções alarmantes. Segundo o Mapa da Violência (2012), o Brasil ocupa o 7º lugar (de 84 países) com a maior taxa de mortes de mulheres, conforme a Secretaria de Políticas para as Mulheres, passa - se a necessidade de discussão de maneiras efetivas de diminuição desta criminalidade, não só sob os ônus do direito Penal Simbólico e vazio.
Palavras-chave: Feminicídio
Gênero
Mulher
Proteção
Violência
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2731
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
alessandra_cardoso_da_silva.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)427.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.