EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2688
Tipo: Artigo
Título: PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA LICENCIAMENTO DE NOVOS LOTEAMENTOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ
Autor(es): MILANI, Fábio Luiz
VARGAS, Hermam
Abstract: Esta pesquisa será apenas a primeira fase de um projeto onde se quer demonstrar passo a passo o que deve ser feito para um loteamento ficar pronto. Partindo do terreno em solo nu, até a liberação para a construção das residências. O intuito é abordar todas as áreas utilizadas para a execução/projeto do loteamento, áreas como: administrativa, jurídica, ecológica, municipal e de construção. Temos consciência de se tratar de uma longa pesquisa, e nosso primeiro passo será em relação aos procedimentos administrativos, onde se abordara toda a parte burocrática e de projetos para iniciar as obras. Neste primeiro momento utilizar - se - á a pesquisa bibliográfica para que se tenha conhecimento do que existe, dos materiais disponíveis, e também realizar uma busca aprofundada nas leis que envolvem o assunto. O resultado esperado é o de criar um diagrama que mostre e explique o passo a passo a ser feito em todo o processo administrativo para o parcelamento do solo no município de Maringá. É uma pesquisa em médio prazo, prevista para três anos, sendo que neste ano será apresentado o tema descrito acima e desenvolvido outros temas correlacionados a este trabalho nos próximos dois anos.
Palavras-chave: Loteamento
Leis Municipais para loteamentos
Engenharia civil
Geotecnia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2688
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fabio_luis_milani.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)264.89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.