EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2649
Tipo: Artigo
Título: A PRÁTICA ABUSIVA DAS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES PELA VENDA CASADA NA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO DE INTERNET VINCULADO AO DE TELEFONIA FIXA
Autor(es): OLIVEIRA, Crislaine Maria Rigo de
POMIN, Andryelle Vanessa Camilo
Abstract: O número crescente na oferta de produtos e serviços conduziu a sociedade ao consumismo, fazendo com que surgisse a necessidade de se criar uma proteção especial ao consumidor, marcando assim o nascimento deste espécime de direito. As empresas de telecomunicações ofertam diversos serviços aos consumidores e, compelem estes à compra casada de seus serviços. A venda casada se configura quando um fornecedor condiciona a venda de um produto ou serviço à de outro. Desta feita, estas empresas praticam concorrência desleal e violam os direitos do consumidor ao induzi-lo à compra conjunta dos serviços de internet banda larga e de telefonia fixa. Os consumidores são condicionados a contratar o serviço de internet em conjunto com o da telefonia fixa. O método utilizado para realização da pesquisa foi o teórico, que consistiu na pesquisa bibliográfica, de obras doutrinárias, da legislação nacional vigente, de jurisprudências, e de documentos eletrônicos.
Palavras-chave: Direito do consumidor
Venda casada
Empresas de telefonia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2649
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
crislaine_maria_rigo_de_oliveira.pdf319.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.