EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2624
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE DAS CRENÇAS AMBIENTAIS DE ESTUDANTES DE PSICOLOGIA
Autor(es): SILVA, Ana Luiza Cabrera Capeloti da
MILANI, Rute Grossi
RODRIGUES, Samara Suellen
GREINERT, Bruna Rafaele Milhorini
Abstract: Atualmente a produção de lixo urbano vem crescendo em grande proporção, até mais que a população, causando grandes impactos sobre o meio ambiente. Na sociedade atual, a relação do ser humano com o meio ambiente tem sido estudada por várias áreas, inclusive a Psicologia Ambiental. Ela estuda a forma como o ser humano age sobre o meio e a influência que este tem sobre o comportamento do ser humano, além de crenças ambientais que guiam o comportamento humano em relação ao meio ambiente. Esse estudo teve como objetivo conhecer as crenças ambientais de estudantes de Psicologia de uma Instituição de Ensino Superior Maringá-PR, matriculados no ano de 2015, através da aplicação da Escala de Crenças Ambientais e também um questionário sociodemográfico. Participaram do estudo 59 estudantes de ambos os sexos e de idades entre 20 e 55 anos. Os resultados mostraram que os estudantes apresentaram um uma média nas questões que se referiam às crenças ecocêntricas, o que significa que se consideram parte integrante da natureza, fato esse que colabora para que ajam com responsabilidade sobre o meio. Este estudo pode contribuir para a criação de estratégias de educação ambiental no contexto universitário para que cada vez mais o ser humano se sinta responsável pelo meio ambiente.
Palavras-chave: Psicologia ambiental
Crenças ambientais
Lixo urbano
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2624
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ana_luiza_cabrera_capelotti_da_silva.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)246.51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.