EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2606
Tipo: Artigo
Título: ESPECIFICAÇÃO DE REQUISITOS FUNCIONAIS PARA O PROJETO SAÚDE E-MATERNO-INFANTIL E-SIM
Autor(es): JUNKERT Jr, João Michael
AMARAL, Aline Maria Malachini Miotto
Abstract: Com o avanço tecnológico a área de saúde tem sido beneficiada de forma significativa, criando-se novas áreas multi e interdisciplinares, como é o caso do e-Health, cujo termo pode ser traduzido como "saúde eletrônica" ou "saúde digital". O projeto de pesquisa e-SIM, do qual este projeto de Iniciação Científica faz parte, se insere ao conceito da e-Health e pressupõe-se conceitos que compreendem um conjunto de políticas e ações para impulsionar a incorporação das tecnologias em rede no Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos - SINASC do Ministério da Saúde, prevendo um uso de múltiplos agentes: profissionais de saúde, pacientes e demais sujeitos que estão envolvidos na saúde materno-infantil que estão integrados a Rede Cegonha do Ministério da Saúde. Dentro deste contexto, este projeto tem como objetivo especificar os requisitos funcionais do software social Saúde e-Materno-Infantil e-SIM. Para tanto, foi utilizada como estratégia de levantamento de requisitos a análise de aplicações que tem como foco: gestantes e mães com filhos de até 06 meses de vida. Obteve-se com o desenvolvimento deste trabalho uma visão geral dos requisitos para um software focado no publico alvo do e-SIM, bem como o detalhamento de todos os requisitos sugeridos para este software.
Palavras-chave: Software social
Requisitos funcionais
Saúde materno-infantil
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2606
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Joao_Michael_Junkert_Junior.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)479.62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.