EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2561
Tipo: Artigo
Título: A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ
Autor(es): BIÉGAS, Sandra
STEINER NETO, Pedro José
Abstract: O objetivo deste estudo é verificar se organizações com alta inovatividade organizacional apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing, especialmente nas organizações industriais de confecção de artigo de vestuário e acessórios localizadas no Corredor da Moda do Paraná. Para isso foi realizada pesquisa conclusiva descritiva transversal, em uma única fase quantitativa, utilizando a survey como estratégia de pesquisa. A coleta de dados foi realizada pessoalmente e ou por meio da internet, resultando em uma amostra de 174 gerentes do quadro de funcionários das referidas organizações. O tratamento dos dados foi por meio de Análise Fatorial, Teste-t para amostras independentes, além de estatísticas descritivas, utilizando o software estatístico Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Os resultados confirmam que as organizações industriais do corredor da moda com maior inovatividade apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing que abrangem a capacidade de inovação em marketing, o desempenho de mercado e o desempenho financeiro.
Palavras-chave: Capacidade de inovação em marketing
Desempenho financeiro
Desempenho de mercado
Inovatividade organizacional
Resultados estratégia de marketing
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2561
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sandra_biegas.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)320.68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.