EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2557
Tipo: Artigo
Título: EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
Autor(es): FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola
Abstract: A pesquisa investiga as ferramentas do marketing de relacionamento e suas possíveis aplicações na prestação de serviços educacionais. Dessa forma a presente pesquisa tem o objetivo de mostrar a possível aplicação das ferramentas de marketing de relacionamento para melhorar a interação professor-aluno na atualidade. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica. Procurou-se identificar técnicas e processos de marketing de relacionamento aplicáveis pelo professor na sala de aula e nos demais espaços para melhorar o aprendizado e a relação com o aluno. É possível aplicar o marketing de relacionamento na prestação de serviços educacionais, quando o docente se relaciona com o aluno ao longo do tempo e pode transformar essa interação em relacionamento forte e estável com benefícios mútuos pela dedicação, confiança, empatia, comunicação e formação do aluno para a cidadania e mercado profissional.
Palavras-chave: Educação século XXI
Marketing de relacionamento
Relacionamento professor-aluno
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2557
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rizia_ferrelli_loures_loyola_franco.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)328.15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.