EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2522
Tipo: Artigo
Título: GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR
Autor(es): NUSS, Virginia Maria
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo explanar as características estruturais e linguísticas do gênero resumo em contexto de vestibular, assim como uma análise realizada em três textos produzidos por alunos de terceiro ano em situação, verificando qual seria sua pontuação relação à forma de correção mais comumente utilizada nos vestibulares que trabalham com gêneros textuais. Pretende-se demonstrar porque um resumo pode ser considerado abaixo da média, mediano, ou ainda, acima da média, obtendo uma pontuação alta. Os textos para análise foram obtidos por intermédio da produção textual de alunos do ensino médio de um Colégio Estadual do município de Maringá. Nas análises, foi possível explanar quais as falhas que podem levar o aluno a ter sua redação zerada, ou obter uma nota melhor, considerando os parâmetros de correção do gênero. Isso por meio de uma verificação entre o que se exige no momento da correção, e em que os alunos “falham”, por assim dizer.
Palavras-chave: Gêneros textuais
Resumo de vestibular
Produção textual
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2522
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
virginia_maria_nuss_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)489.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.