EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2511
Tipo: Artigo
Título: A ESTRUTURA DO TURISMO ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM GEOGRÁFICA
Autor(es): TEIXEIRA, Amália de Castro
OLIVEIRA, Tânia Peres de
Abstract: O Turismo é um conjunto complexo de múltiplas relações, envolvendo desde questões econômicas até as culturais. Movido pelo avanço do capitalismo, o Turismo surge como forma de obtenção de recursos, seguindo pelo viés capitalista, a despreocupação com o entorno é um fato, a marginalização da sociedade, o uso indevido do espaço são características perceptíveis na atividade. Assim a Geografia, mais precisamente a Geografia Cultural, surge como perspectiva de uma reconstrução quanto às práticas do turismo, já que se trata de uma vertente preocupada com valores humanos e a importância da sua relação com o meio. Neste contexto, o presente trabalho, por meio de um levantamento bibliográfico, buscou realizar uma reflexão, partindo do desenvolvimento do turismo dando ênfase a importância cultural, assim como, a preservação da mesma. Concluindo que é de extrema importância um estudo mais profundo e cientifico no Turismo, dando a possibilidade de uma análise critica em relação a atividade, podendo assim, levar a práxis.
Palavras-chave: Capitalismo
Geografia Cultural
Preservação
Turismo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2511
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
amalia_de_castro_teixeira.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)421.32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.