EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2468
Tipo: Artigo
Título: A EVASÃO EM UM CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE EAD
Autor(es): LIMA, Angela Sampaio De Deus
SOUZA, Marcia Maria Previato de
Abstract: O presente artigo tem como objetivo identificar as causas da evasão dos alunos ingressantes no curso de graduação em Pedagogia na EAD, do período de 21/02 à 04/05 de 2013, que corresponde ao primeiro módulo do curso, ofertado por uma instituição de ensino superior privada do Norte do Paraná. A metodologia utilizada para a realização deste estudo será a pesquisa bibliográfica e a pesquisa descritivo-exploratória, na qual terá o apoio de banco de dado disponibilizado pela instituição pesquisada. A evasão na graduação de pedagogia na EAD é uma realidade, para tanto, surge à necessidade de analisar: qual é o motivo da evasão nessa modalidade de ensino, e neste caso específico, os alunos ingressantes do curso de graduação em Pedagogia. A análise dos resultados destaca um conjunto de fatores determinantes para a evasão, em sua maioria ligada aos aspectos pessoais e poucos relacionados à metodologia ou ao curso.
Palavras-chave: Evasão
EAD
Causas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2468
Data do documento: 3-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A EVASÃO EM UM CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE EAD.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)412.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.