EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2455
Tipo: Artigo de Evento
Título: TRANSPORTE COLETIVO URBANO E A ROTEIRIZAÇÃO
Autor(es): FERREIRA, Tamires Soares
MEDEIROS FILHO, Dante Alves
BUENO, Emanuely Velozo Aragão
Abstract: Nas empresas de grande e médio porte temos a incidência do sistema de frotas, este por sua vez é de grande relevância, para a empresa que necessita de uma logística para o bom desempenho da sua atividade. A roteirização e programação de veículos vem de encontro com a ideia de melhorar o sistema já enraizado na sociedade. Com a roteirização no transporte público coletivo temos uma melhor eficácia, pois sua funcionalidade decorre de um plano de mobilidade, que aliada a utilização de softwares e hardwares disponíveis no mercado, garantem uma redução de gastos desnecessários inclusive uma menor perda de tempo, culminando para a satisfação de ambas as partes. Corroborando para a ideia da necessidade de um sistema de roteirização no transporte coletivo foi apresentado no presente artigo alguns estudos que vêm sendo realizados sobre este assunto. Com o estudo foi possível observar a importância do transporte público e como a roteirização pode auxiliar em um melhor planejamento deste tipo de transporte.
Palavras-chave: Gestão de frotas
Plano de mobilidade
Programação de veículos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2455
Data do documento: 3-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRANSPORTE COLETIVO URBANO E A ROTEIRIZAÇÃO.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)366.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.