EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2429
Tipo: Artigo
Título: LEVE DESPERTAR PARA A CONSERVAÇÃO DA ÁGUA NO PARANÁ
Autor(es): RODRIGUES, Aparecida de Fatima Cracco
SOUZA, Wanderlei de
PEREIRA, Cristina Maria Tavares
MILANI, Rute Grossi
RIBEIRO, Rosa Maria
PACCOLA, Ednéia Ap. de Souza
Abstract: A água é um recurso indispensável para sobrevivência humana, seu manejo requer atenção urgente, novas formas de relação do ser humano como parte da natureza com integração e respeito são essenciais para o surgimento de trabalhos para proteção das águas. Este trabalho de pesquisa literária tem como intuito conhecer a qualidade da água nas regiões hidrográficas do Estado do Paraná. Os principais rios que compõem suas bacias hidrográficas nascem em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, as águas desses rios recebem cargas poluidoras por todo caminho antes e depois de chegar ao Paraná, essas cargas poluidoras são provindas de esgotos domésticos, industriais e da agricultura. O descaso no tratamento das águas é grande e são poucas as iniciativas de proteção dos recursos hídricos.
Palavras-chave: Recursos Naturais
Preservação
Água
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2429
Data do documento: 3-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEVE DESPERTAR PARA A CONSERVAÇÃO DA ÁGUA NO PARANÁ.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)405.78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.