EVENTOS Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica IX Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica e II Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2018
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2293
Tipo: Artigo
Título: INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Autor(es): OLIVEIRA, Edileia Silva dos Santos de
FAVATTO, Naline Cristina
Abstract: Essa pesquisa tem como objetivo, apresentar as possibilidades de adaptações nas aulas de educação física para a participação e inclusão dos alunos com deficiência motora, visando inserir novas atividades com intuito de uma melhor oferta aos alunos com certas limitações, para tanto, será realizada uma vasta pesquisa bibliográfica com alunos de educação especial entre os anos de 2012 a 2018, revendo relatórios e anotações de Palestras e seminários, sobre, a inclusão dos deficientes motores, abordando as principais adaptações para alunos com deficiência física. Como objetivo específico pretende-se analisar e Identificar atividades adaptadas que proporcionem a inclusão de alunos com deficiência motora nas aulas de educação física, na educação básica pública, municipal, bem como entender em que medida o curso, realizado na modalidade em EAD, fez diferença em sua ascensão profissional. Desta forma, a relevância da presente pesquisa está na comprovação da efetividade do curso de Licenciatura em Educação Física à distância e também da formação continuada para os alunos, que será analisada por meio da inserção dos alunos de inclusão da educação básica. Espera-se, portanto, descobrir se os objetivos alcançados trouxeram ou não contribuições para a atividade profissional dos egressos, identificando em que medida o curso contribuiu para a sua formação profissional, se o mesmo, na modalidade à distância, permitiu a reflexão para novas adaptações e sensibilizações com os alunos em questão na esfera educacional, verificando também as outras disciplinas em que por ventura possam estar com limitações para seu desenvolvimento, entendendo que os tempos modificaram e muitos transtornos e síndromes acometem nossos alunos, sendo a SPA- síndrome do pensamento acelerado um grande obstáculo para organizar e planejar novas adaptações para estes alunos inquietos e com muitas dificuldades e limitações.
Palavras-chave: Atividades adaptadas
Deficiência motora
Educação especial
Inclusão escolar
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2293
Data do documento: 1-Out-2018
Aparece nas coleções:IX Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica e II Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2018

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
edileia_silva_dos_santos_de_oliveira.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica e II Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (23 a 26 de outubro de 2018)394.85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.