EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1975
Tipo: Artigo
Título: BENEFÍCIOS DE UM TRATAMENTO FISIOTERÁPICO NA SÍNDROME DE SCHWARTZ JAMPEL: RELATO DE CASO
Autor(es): MANZOTTI, Anna Gabriela
NONINO, Fabiana
SANTOS, Milena Juliana dos
Abstract: A síndrome de Schwartz Jampel ( SSJ) é uma desordem autossômica recessiva rara, apresentando clinicamente sinais e sintomas, como: baixa estatura, fácies típicas, anormalidades esqueléticas múltiplas e atividade muscular continua. Este trabalho teve por objetivo verificar a eficácia do tratamento fisioterápico em um paciente com a síndrome. Foi realizado um estudo de caso, no qual foram avaliados o equilíbrio e a funcionalidade antes e após o tratamento fisioterápico. Os instrumentos de avaliação foram: Teste de Triagem do Desenvolvimento Denver II e Bateria Psicomotora do Professor Doutor Vitor da Fonseca (BPM). O tratamento consistiu em exercícios que visaram o estímulo das etapas motoras e equilíbrio estático e dinâmico nas diversas posturas, pelo período de 20 sessões com frequência de 2 vezes por semana, onde cada uma das sessões corresponde a 50 minutos de tratamento. Conclui-se que a intervenção fisioterapêutica na SSJ obteve bons resultados comprovando a eficiência do tratamento, porem devido as dificuldades encontradas por alterações causadas pela própria síndrome sugere que novas pesquisas envolvendo essa síndrome sejam realizadas.
Palavras-chave: Síndrome de Schwartz Jampel
Miotonia
Miotonia
Equilíbrio
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1975
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80242.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)192.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.