EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1965
Tipo: Artigo
Título: DOENÇA DE ALZHEIMER – UMA REVISÃO DE LITERATURA
Autor(es): NOGUEIRA, Larissa Dias
SILVA, Isabela
BENNEMANN, Rose Mari
Abstract: A população mundial, está envelhecendo. A OMS (2012) estima que até o ano de 2025 haverá 1,2 milhões de pessoas com mais de 60 anos. O objetivo desse trabalho será realizar uma revisão bibliográfica sistematizada na literatura relacionada a Doença de Alzheimer (DA). Para tanto, será consultada a produção cientifica, de periódicos indexados nos bancos de dados da Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), National Library of Medicine (Medline), Scientific Eletronic Library Online (SciELO) disponíveis na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e da United States National Library of Medicine (PubMed). Serão incluídas publicações no período compreendido entre 2006 a 2016 que abordem os principais fatores de risco de DA em indivíduos idosos (idade ≥a 60 anos); que relacionem os aspectos históricos da evolução dessas doenças no Brasil e no mundo; que apresentem estratégias de prevenção e programas de promoção da saúde existentes para idosos. Espera-se encontrar dados relacionados a prevalência, fatores de risco a predisposição a doença, segundo estado nutricional e tratamentos/medicamentos mais utilizados pelos portadores de DA.
Palavras-chave: Envelhecimento
Doença
idosos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1965
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79565.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)178.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.