EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1940
Tipo: Artigo
Título: EFICÁCIA DA RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DA DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR
Autor(es): SANTOS, Anderson Brandão dos
PRESTES, Ana Paula
SILVA, Dayele Cruz da
BARBOSA, Taynara Fernanda Cardoso
WITTIG, Daniela Saldanha
PALÁCIO, Siméia Gaspar
Abstract: O objetivo da pesquisa é identificar a eficácia da Radiofrequência (RF) um recurso terapêutico para o tratamento de disfunções da articulação temporomandibular (DTM). Serão selecionados 30 pacientes, de ambos sexos. Após avaliação e aplicação de testes especiais e questionários específicos, os pacientes serão divididos aleatoriamente em dois grupos. O grupo G1, denominado grupo controle, será submetido ao tratamento com cinesioterapia e terapia manual, o grupo G2, será submetido ao tratamento de cinesioterapia, terapia manual e Radiofrequência. Espera-se que ao término do tratamento de dez sessões os pacientes do grupo G2 tenham uma melhora significativa dos sinais e sintomas de DTM e da qualidade de vida, em relação aos pacientes do grupo controle (G1) comprovando então a eficácia da radiofrequência. Como recurso fisioterapêutico no tratamento da DTM.
Palavras-chave: Diatermia
Eletroterapia
Fisioterapia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1940
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79738.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)172.22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.