EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1918
Tipo: Artigo
Título: DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS DETECTADAS POR TESTE RÁPIDO EM ACIDENTES DE TRABALHO
Autor(es): PREMIANO, Silvia Akiko
AMADEI, Janete Lane
Abstract: Estudo transversal descritivo retrospectivo com análise documental e abordagem quantitativa com objetivo de analisar doenças transmissíveis detectadas através de teste rápido em acidentes de trabalho notificados e ocorridos em município da região Noroeste do Paraná. Trata-se de um estudo transversal descritivo retrospectivo com análise documental e abordagem quantitativa a ser realizado através de análise de resultados de testes rápidos para HIV, Hepatites e Sífilis emitidos por laboratório público no período de dezembro de 2016 à fevereiro de 2017. Os exames realizados com os profissionais acidentados foram todos negativos e com os pacientes fonte obteve-se um resultado positivo para HIV. Conclui-se que, mesmo que a maioria dos exames realizados apresentaram resultados negativos, é muito importante a realização dos mesmos na ocorrência dos acidentes com perfuro cortantes. Em primeiro lugar para tranquilizar o profissional acidentado e, em segundo lugar dar garantias legais ao mesmo se o mesmo contrair uma doença profissional.
Palavras-chave: acidente de trabalho
doenças transmissíveis
perfuro cortantes
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1918
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79495.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)159.83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.