EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1906
Tipo: Artigo
Título: ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA- REVISÃO SOBRE AS DIFICULDADES NO DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL
Autor(es): SILVA, Isabela Aparecida Zavatti da
REIS, Marcela Funaki dos
Abstract: A esclerose Lateral Amiotrófica – ELA é uma doença neuromotoraque causa atrofia muscular progressiva que pode ocorrer como uma herança genética ou em casos esporádicos. A doença a doença altera a rotina de vida do portador e familiares devido aos distúrbios psicológicos. Devido ao diagnóstico para doença ser indireto e ser realizado tardiamente a sobrevida logo após o diagnóstico é muito baixa. Com isto, este estudo tem como objetivo realizar uma revisão bibliografia a respeito dos desafios e perspectivas no diagnóstico diferencial em ELA. Para tanto será realizado um levantamento bibliográfico compreendido no período de 2007-2017, buscando como fontes de dados artigos e outras referências que tratem do tema central do estudo. Estes estudos serão analisados e utilizado para discussão acerca do diagnóstico diferencial de ELA. Assim, é esperado expor os desafios no diagnóstico diferencial em ELA e com isso traçar as perspectivas futuras no diagnóstico e qualidade de vida para os pacientes diagnosticados tardiamente com ELA.
Palavras-chave: Degeneração
mutação genética
neurônio motor
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1906
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80214.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)163.18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.