EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1900
Tipo: Artigo de Evento
Título: A PRESENÇA DE ELEMENTOS ACROBÁTICOS E DE DANÇA EM COREOGRAFIAS DE TECIDO CIRCENSE NA CIDADE DE MARINGÁ-PR
Autor(es): BUZZI, Pâmela Calvo
MIRANDA, Antônio Calos Monteiro de
Abstract: Esta pesquisa teve como objetivo analisar a presença de elementos acrobáticos e de dança em coreografias de tecido circense na cidade de Maringá – PR. Para isso, participaram 21 alunos praticantes de tecido circense de nível intermediário em 3 escolas de dança/acrobacias aéreas na cidade de Maringá. A metodologia de coleta de dados foi por meio de filmagem e análise de apresentações coreográficas dos alunos em apresentações na própria escola onde treinam. Em seguida, aplicação de questionário para a análise da percepção dos alunos dos elementos contidos na montagem coreográfica com posterior análise descritiva. Os resultados obtidos com a pesquisa trouxeram a predominância da pratica da modalidade pelo sexo feminino, sendo estes 86% dos praticantes analisados e na análise das coreografias observou-se a predominância de elementos de dança.
Palavras-chave: Aerialistas
Tecido Acrobático
Montagem Coreográfica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1900
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79393.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)173.6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.