EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1896
Tipo: Artigo de Evento
Título: A PERCEPÇÃO DA MORTE PELOS PROFISSIONAIS DO IML
Autor(es): FONTANA, Diana Paula
OLIVEIRA, Viviane Sousa de
Abstract: A morte é enfrentada de várias formas pelas pessoas em diferentes sociedades, sendo esse enfrentamento influenciado pelas experiências anteriores de cada um. Os profissionais que trabalham no Instituto Médico Legal tem um contato direto e constante com diferentes tipos de morte, o que os tornam mais susceptíveis a adoecerem emocionalmente por causa disso. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho foi buscar compreender a percepção da morte por cada profissional do IML, elencando os fatores estressores e de proteção para cada um que atua ali dentro, além de avaliar o impacto psicológico sobre a Saúde Mental nessa profissão. Foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória de caráter qualitativo no Instituto Médico Legal localizado na região noroeste do estado do Paraná, sendo a coleta de dados realizada por meio de entrevista individual e gravada seguindo um roteiro semiestruturado elaborado para esse fim. É esperado reconhecer o estado da saúde mental dos profissionais entrevistados para serem orientados conforme a situação.
Palavras-chave: Luto
Profissionais de saúde
Sofrimento psíquico
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1896
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80260.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)171.45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.