EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1879
Tipo: Artigo
Título: FRAGILIDADE DA ASSISTÊNCIA DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NOS FINAIS DE SEMANA
Autor(es): SARRI, Samara Roberta
SAMPAIO, Kéren Augusto
OLIVEIRA, Viviane Sousa
Abstract: Aumentar a eficácia nos atendimentos em saúde por parte da equipe de enfermagem é uma realidade há muito discutida. Tal fato proporciona a evolução positiva do paciente, quando realizada de forma adequada, ou negativa quando realizada com falhas. Por esse motivo, o enfermeiro e sua equipe precisam trabalhar a fim de oferecer uma assistência permanentemente resolutiva a todos os pacientes, independentemente dos motivos que os levam a procurar assistência ou de sua gravidade. Nesse sentido, toda a equipe deve estar capacitada e habilitada para enfrentar toda e qualquer situação, de modo a prestar essa assistência de forma integral e de qualidade durante todos os dias da semana. Sobre esse assunto discutisse a existência de discrepâncias no atendimento clínico nos finais de semana quando comparados com os demais dias. Por que motivo, questiona-se se os atendimentos prestados aos finais de semana sofrem reflexos negativos, fragilizando a assistência oferecida pelas equipes de saúde, seja pela equipe em número reduzido, seja pelos plantões exaustivos.
Palavras-chave: Assistência
Integral
Finais de Semana
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1879
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79629.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)172.89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.