EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1874
Tipo: Artigo
Título: FISIOTERAPIA ASSOCIADA A MUSICOTERAPIA COMO TRATAMENTO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN
Autor(es): BRITO, Felipe Henrique de
AMARAL, Gleyce Michelli
MACHADO, Michelle
Abstract: Crianças portadoras da Síndrome de Down apresentam um desenvolvimento motor e cognitivo tardio frente a crianças normais. É a partir desse princípio que o presente estudo foi elaborado. O uso da musicoterapia nas sessões de fisioterapia, visando melhorar suas dificuldades, principalmente nos âmbitos coordenação motora grossa, interação social e memorização de palavras. Será realizada uma avaliação juntamente com a aplicação da Escala de Desenvolvimento Motor – EDM (Rosa Neto, 2002). A amostra do estudo será constituída por 12 crianças portadoras da Síndrome de Down, com idades entre 4 a 8 anos, sendo 6 crianças submetidas a terapia com a presença da música e as outras 6 crianças isentas da presença da música em suas terapias destinadas como grupo controle. Serão realizadas 10 sessões com cada criança, sendo que os encontros acontecerão uma vez por semana, com duração de 50 minutos cada sessão na instituição Centro Universitário de Maringá – UNICESUMAR na Clínica escola de Fisioterapia. Ao final do período proposto para o tratamento as crianças passarão por uma reavaliação com os mesmos métodos de avaliação do início. O resultado esperado é que estas crianças apresentem uma melhora em seu desenvolvimento motor, cognitivo e social.
Palavras-chave: Fisioterapia
Música
Desenvolvimento motor
Desenvolvimento motor
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1874
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79721.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)175.62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.