EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1862
Tipo: Artigo
Título: EXPERIÊNCIA DA CRIAÇÃO DE MENSAGENS PARA FIDELIZAÇÃO DE DOADORES DE SANGUE
Autor(es): NEGRI, Lilian Queiroz
MARCON, Daphine
LUCENA, Tiago Franklin Rodrigues
YAMAGUCHI, Mirian Ueda
Abstract: O Ministério da Saúde juntamente com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) vem desenvolvendo atividades de captação de doadores e formas de fidelizá-los. O Brasil tornou–se referência na captação de sangue na América Latina, porém tem como principal problema a regularidade das doações e fidelização desses doadores. Uma das ferramentas muito utilizadas pelos Hemocentros é a convocação de doadores por correspondência impressa. Os aparelhos celulares são na atualidade dispositivos comunicacionais que possuem maior alcance neste cenário e é uma promessa para ampliação da área de abrangência e diminuição dos custos. Nesse contexto estratégias em mobilehealth (m-health) envolvem o potencial dos smartphones, uso de mensagens de voz, ou textos em diversas ações e práticas médicas e de saúde pública. Este artigo descreve o processo de criação de mensagens de textos, enviadas via WhatsApp para o fortalecimento das fidelizações de doares de sangue, num estudo regionalizado, em banco de sangue da cidade de Maringá- Paraná. Foca-se aqui nas estratégias de comunicação e de persuasão usados para a formatação de mensagens para atender esse objetivo de fidelizar.
Palavras-chave: Doação de sangue
fidelização
WhatsApp
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1862
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80011.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)197.45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.