EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1850
Tipo: Artigo de Evento
Título: ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA EM ESTUDANTES DE MEDICINA
Autor(es): CRESTANI, Leticia Novak
CRACCO, Isabela Fernandes
MANGILI, Otávio Celeste
MASSUDA, Ely Mitie
Abstract: O objetivo da presente pesquisa consiste em caracterizar a qualidade de vida dos estudantes de medicina, nos diferentes estágios da formação, do primeiro ao sexto ano do curso. O estudo será realizado com estudantes de medicina do Centro Universitário de Maringá. A escala de Flanagan servirá como instrumento para a determinação da qualidade de vida que estratifica o grau de satisfação individual em relação a cinco dimensões da vida: bem-estar físico e mental; relacionamentos; atividades sociais, comunitárias e cívicas; recreação e desenvolvimento e enriquecimento pessoal. Os escores serão identificados conforme proposta do próprio instrumento. Para descrição dos resultados serão utilizadas a frequência absoluta e a relativa. Para investigar a relação entre a escala de qualidade de vida de Flanagan com o ano ao qual o estudante está matriculado será utilizado o teste de correlação por postos de Spearman. Espera-se que os resultados indiquem a situação da qualidade de vida dos estudantes de medicina e contribuam para se evitar situações de abandono, evasão e desempenhos insatisfatórios no curso, formando profissional que, por sua vez, colaborem para a boa qualidade de vida da população.
Palavras-chave: Qualidade de vida
Estudantes de medicina
Escala de Flanagan
Bem-estar
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1850
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79477.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)187.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.