EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1801
Tipo: Artigo
Título: MÉTODOS PREVENTIVOS DE CONTRACEPÇÃO E SITUAÇÕES DE ABORTO ENTRE UNIVERSITÁRIAS DE ENSINO SUPERIOR PRIVADO
Autor(es): Freitas, Pedro Luiz Zonta de
Amadei, Janete Lane
Abstract: Essa pesquisa tem como objetivo verificar o comportamento sexual de jovens universitárias e entender o conhecimento sobre os métodos contraceptivos e situações de abortamento provocado por jovens universitárias de ensino superior privado, se tem conhecimento sobre educação sexual e acesso aos métodos contraceptivos. Para obter as respostas, utilizar-se-á um questionário que será aplicado para jovens universitárias com idade superior de 18 anos, estudantes de três grandes áreas: ciências da saúde, ciências humanas e ciências exatas. Após o processamento dos dados obtidos pelas respostas do questionário, destacaremos os pontos chave da pesquisa, um grande problema político social, que é a relação sexual de jovens e adolescentes, já que muitos não têm informação necessária desde o início da vida sexual. Os resultados atingidos possibilitaram saber como a falta de informação, situações de desespero, despreparo emocional e financeiro contribuíram para tomadas de decisões graves e até mesmo contribuíram para a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis.
Palavras-chave: Universitárias
Métodos Contraceptivos
Comportamento Sexual
Aborto
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1801
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79638.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)167.34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.