EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1789
Tipo: Artigo
Título: PERFIL NUTRICIONAL DE PACIENTES ADMITIDOS EM UM SERVIÇO DE EMERGÊNCIA PSIQUIÁTRICA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ - PR
Autor(es): SANCHES, Rafaela Gilo
SANTOS, Luana Gonçalves dos
FERRARI, Ariana
Abstract: Os transtornos mentais, definidos como doenças que se manifestam psicologicamente associadas a algum comprometimento funcional, englobam uma série de sintomas -como dificuldade de concentração e insônia- e atingem em maior parte adultos, do sexo feminino e de classe mais baixa. O presente trabalho tem como objetivo avaliar o perfil nutricional de pacientes - em todas as fases da vida - com tais distúrbios, já que há poucos estudos realizados com esse enfoque. Trata-se, então, de uma pesquisa observacional de corte transversal com coleta prospectiva de dados, que será realizada através da avaliação clínica com aplicação de questionários em conjunto com a aferição de medidas antropométricas. Desta forma, o resultado esperado dessa pesquisa é traçar o perfil nutricional de pacientes admitidos num serviço de emergência psiquiátrica do município de Maringá.
Palavras-chave: avaliação nutricional
emergência
transtornos mentais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1789
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79697.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)176.58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.