EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1745
Tipo: Artigo
Título: PREVALÊNCIA DE ANSIEDADE E FATORES ASSOCIADOS EM ESTUDANTES DE MEDICINA
Autor(es): COSTA, Brendo Rodrigues
NISHIDA, Fernanda Shizue
Abstract: Este estudo objetiva verificar a prevalência de ansiedade em estudantes do curso de medicina e os fatores associados à sua ocorrência. Trata-se de um estudo transversal, descritivo, exploratório. A população de estudo será constituída por todos os alunos matriculados no curso de medicina, desde a primeira até a sexta série, totalizando 835 alunos. Os dados serão registrados no momento da coleta em um formulário único. Para identificar os níveis de ansiedade dos acadêmicos do curso de medicina será utilizada a Escala de Ansiedade de Beck - BAS. Este instrumento é composto de 21 perguntas cujo respondente deverá optar por uma dentre as quatro afirmativas possíveis como resposta. Este questionário avalia gradativamente os níveis de ansiedade. Os critérios de exclusão adotados: Estudantes menores de 18 anos e os alunos que não estiverem na aula no momento de aplicação do questionário. Espera-se encontrar resultados que identifiquem a prevalência de níveis de ansiedade entre os estudantes a assim discutir medidas e estratégias para promover a saúde desses.
Palavras-chave: Ansiedade
Medicina
Acadêmicos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1745
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80368.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)164.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.