EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1739
Tipo: Artigo
Título: RESULTADO DO TRATAMENTO DE CICATRIZES DE ACNE COM O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO
Autor(es): FERREIRA, Tainara Machado
AQUINO, Thais de Menezes
CAPPELLAZZO, Renata
Abstract: O propósito do estudo corrente é apreciar os resultados obtidos com o emprego do micro agulhamento em combinação ao peeling químico em indivíduos com sequelas de acne. Foram selecionadas 07 pessoas de ambos os sexos, com idade entre 18 a 30 anos, raça branca e que possuem cicatrizes provocadas por acnes na face. Na avaliação, foram registradas imagens fotográficas padronizadas, e os pacientes foram questionados sobre sua satisfação pessoal através de uma escala específica. O tratamento iniciou realizando a limpeza da pele com o sabonete pré peeling, desinfetada com clorexidine a 2% e aplicado um anestésico que permaneceu na face por 30 minutos, o micro agulhamento foi realizado sobre a pele com movimentos horizontais, verticais e ambas as diagonais, isso provocou um sangramento que foi limpo com solução salina estéril. Para finalizar foi ministrado sobre a cútis o gel peeling (Tulípia), que permaneceu sobre a pele por 8 horas sem exposição a luz solar, após esse período o paciente lavou o rosto com água corrente e aplicou o protetor solar fator 50 de proteção. Os pacientes passaram por 2 sessões com intervalos de 2 semanas entre elas e por fim, após 2 semanas do último tratamento, serão realizadas a últimas avaliações para comparação dos resultados. As fotos serão submetidas à análise cega, por três profissionais fisioterapeutas, utilizando a Escala de Melhora Estética Global. Nos resultados obtidos até o momento, nota-se uma melhora razoável do aspecto da pele, esperamos que após as últimas avaliações os resultados comprovem a eficácia do tratamento nos indivíduos.
Palavras-chave: Terapia de Indução de colágeno
ácidos
sequelas de acnes
Fisioterapia Dermato funcional
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1739
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79602.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)180.56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.