EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1711
Tipo: Artigo
Título: USO DA RADIOFREQUÊNCIA PARA FLACIDEZ FACIAL NA BIOMEDICINA ESTÉTICA
Autor(es): VICENTE, Elen Bruna Pereira
KASHIWAKURA, Priscilla Hellen Martinez Blanco
Abstract: O objetivo da presente pesquisa é analisar o uso da radiofrequência para flacidez facial em pacientes com idade superior a 40 anos que apresentam sinais de envelhecimento, como flacidez e rugas faciais, na Clínica de Estética do Centro Universitário Unicesumar. As voluntárias foram submetidas à avaliação facial e registro fotográfico segundo Borges e Guirro (BORGES, 2010, GUIRRO, 2004). A Radiofrequência destaca-se por ser um procedimento não invasivo, que provoca o recondicionamento da pele, melhorando sua elasticidade e a força tensora dos tecidos compostos por colágeno, produzindo novas fibras de melhor qualidade, consequentemente, melhorando a flacidez facial (CARVALHO et al. 2011). Espera-se, com este resultado, colaborar não apenas nas disfunções estéticas, mas também na autoestima e consequentemente, na melhora da qualidade de vida daqueles que buscam envelhecer com qualidade.
Palavras-chave: Envelhecimento
Lifting
Neocolagênese
Ondas Radio
Rejuvenescimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1711
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79535.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)187.2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.