EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1702
Tipo: Artigo de Evento
Título: MOTIVAÇÕES PARA O VOLUNTARIADO EM UNIVERSIDADES DO NOROESTE ARGENTINO
Autor(es): ORTIZ, Adriana Yanina
Abstract: As perguntas acerca do por que as pessoas são voluntárias, e o que faz esse ato se manter por tempo indeterminado, são inquietudes fundamentais na investigação motivacional, junto com a compreensão dos processos que subjazem à conduta prosocial. Este artigo examina as motivações de estudantes universitários que participam em projetos de extensão e voluntariado nas Faculdades de Ciências da Saúde e de Medicina da Universidad Nacional de Salta e da Universidad Nacional de Tucumán, em Argentina. Os dados foram obtidos a partir da análise dos informes técnicos finais, de entrevistas a voluntários e do relato de experiência dos participantes. Os resultados indicam que os estudantes assinalam uma média de dois motivos para o voluntariado e que prevalecem as motivações conhecimento, desenvolvimento profissional, expressão de valores e realização pessoal. Estas motivações coexistem, também, com outras que são referidas com menor frequência tais como compromisso organizacional e interesse pela atividade.
Palavras-chave: Motivação
Voluntariado
Extensão universitária
Ensino Superior
Argentina
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1702
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80181.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)224.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.