EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1691
Tipo: Artigo de Evento
Título: REFLEXÕES ACERCA DA EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO ENSINO JURÍDICO NO BRASIL
Autor(es): ANDRADE, Rodrigo dos Santos
FAVARIN, Poliany Crevelaro
Abstract: O presente trabalho tem o objetivo de analisar de modo breve a evolução histórica do ensino jurídico no Brasil, buscando traçar um paralelo desde a criação das primeiras faculdades e a atual situação dos cursos jurídicos, com enfoque no ensino jurídico à distância. Será realizada para tanto, uma pesquisa de caráter descritivo, apresentando dados qualitativos a respeito do assunto. Serão utilizados recursos como livros, sites, legislação e artigos científicos para a realização da pesquisa. Para tanto , será realizado um breve levantamento histórico como de funcionava a educação desde o período antigo, medieval e contemporâneo e, logo em seguida , será examinado o ensino jurídico a partir da, bem como as principais normas em vigência no tocante ao ensino jurídico à distância no Brasil.
Palavras-chave: educação
evolução histórica do ensino jurídico
ensino à distância (EAD)
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1691
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80035.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)186.39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.