EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1690
Tipo: Artigo de Evento
Título: REDES SOCIAIS E A RESSIGNIFICAÇÃO DO ESTATUTO DA ARTE LITERÁRIA
Autor(es): NEZO, Ronaldo
Abstract: O objetivo deste artigo é identificar algumas modificações sofridas pela arte literária que circula na internet, especificamente no Facebook e Twitter. Pretende-se avaliar se estaria sendo criada uma nova forma literatura ou mesmo se ocorre banalização dos textos desses escritores. Para isso, retoma-se a tese da reprodutibilidade técnica desenvolvida por Walter Benjamin, também são apresentadas noções conceituais a respeito da literatura, redes sociais na internet, a especificidade do Facebook e Twitter, além de autores que tratam do enunciado e a produção de sentidos. Por fim, a pesquisa mostra que as redes sociais na internet provocam deslocamentos nas características da obra literária, ressigficando-a nesses espaços virtuais, gerando a necessidade de se rediscutir o próprio conceito de literatura.
Palavras-chave: Arte
Literatura
Internet
Redes Sociais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1690
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79686.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)462.96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.