EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1688
Tipo: Artigo
Título: RISCO SOCIAL FAMILIAR DE EGRESSOS DE INTOXICAÇÃO ASSISTIDOS POR UM PROGRAMA DE VISITA DOMICILIAR
Autor(es): VILÉLA, Guilherme Franco
ANDAJURAR, Bruno Toso
GUEDES, Marcia Regina Jupi
SUGUYAMA, Patrícia
OLIVEIRA, Magda Lúcia Felix de
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo classificar o risco social em famílias de indivíduos intoxicados e assistidos pelo Programa de Visita Domiciliar ao Intoxicado - PROVIDI do Centro de Centro de Controle de Intoxicações. Os resultados foram alcançados por meio de estudo descritivo, com dados de 102 famílias assistidas no período de janeiro de 2015 a dezembro de 2016 pelo PROVIDI. O instrumento utilizado pelas equipes de visita domiciliar foi a Escala de Risco Familiar (ERF), que avalia a estratificação de risco familiar de acordo com as condições da família, refletindo no potencial de futuras intoxicações. Os dados foram analisados pelo escore da ERF, que avalia os riscos familiares por índices chamados de sentinelas de risco. Essa Escala classifica as famílias em Sem Risco, Risco Menor, Risco Médio e Risco Máximo. A análise dos dados apontou mais da metade das famílias classificadas como Sem Risco, porém possuem grande quantidade de sentinelas de risco, o que mostrou que não necessariamente famílias classificadas como sem risco demandem menos cuidado.
Palavras-chave: Envenenamento
Grupos de Risco
Visita Domiciliar
Vulnerabilidade Social
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1688
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79938.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)251.86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.