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http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1684
Tipo: | Artigo |
Título: | VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA |
Autor(es): | SOUZA, Aline Barros de RAPCHAN, Eliane Sebeika ALARCÃO, Ana Carolina Jacinto CARNIEL, Fagner |
Abstract: | O presente estudo tem como objetivo analisar o processo de aprendizado dos Residentes em Ginecologia e Obstetrícia, visando identificar o saber e reconhecimento da temática de Violência Obstétrica no decorrer do processo de ensino-aprendizagem. A metodologia será de cunho qualitativo descritivo com método de revisão narrativa da literatura. O processo de formação em Ginecologia e Obstetrícia no Brasil, estabelece que o residente realize um certo número de procedimentos para que seja avaliado. Trazer ao conhecimento dos profissionais a identificação do cometimento do ato violento, e não o tornar corriqueiro e naturalizado no decorrer do ensino e prática profissional, é o primeiro passo para que a incidência de ocorrência de violência obstétrica diminua, ou quem sabe, chegue a porcentagens nulas. |
Palavras-chave: | Formação Residência Obstetrícia |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1684 |
Data do documento: | 24-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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epcc--79386.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017) | 151.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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