EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1684
Tipo: Artigo
Título: VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA
Autor(es): SOUZA, Aline Barros de
RAPCHAN, Eliane Sebeika
ALARCÃO, Ana Carolina Jacinto
CARNIEL, Fagner
Abstract: O presente estudo tem como objetivo analisar o processo de aprendizado dos Residentes em Ginecologia e Obstetrícia, visando identificar o saber e reconhecimento da temática de Violência Obstétrica no decorrer do processo de ensino-aprendizagem. A metodologia será de cunho qualitativo descritivo com método de revisão narrativa da literatura. O processo de formação em Ginecologia e Obstetrícia no Brasil, estabelece que o residente realize um certo número de procedimentos para que seja avaliado. Trazer ao conhecimento dos profissionais a identificação do cometimento do ato violento, e não o tornar corriqueiro e naturalizado no decorrer do ensino e prática profissional, é o primeiro passo para que a incidência de ocorrência de violência obstétrica diminua, ou quem sabe, chegue a porcentagens nulas.
Palavras-chave: Formação
Residência
Obstetrícia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1684
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79386.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)151.35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.