EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1669
Tipo: Artigo
Título: MERCADO BRASILEIRO DE FRANQUIAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DE UMA FERRAMENTA CARTOGRÁFICA
Autor(es): FURLAN, Thays Zigante
RIBEIRO, Guilherme Fernando
NUNES, Livia Fiorillo
Abstract: O artigo propõe realizar uma breve análise sobre o mercado brasileiro de franquias, identificando se elas estão em desenvolvimento, por meio de seu faturamento, número de redes, unidades e empregos proporcionados, a partir dos dados apresentados pela Associação Brasileira de Franchising-ABF. Para tanto, a pesquisa se delimitou em dados dos últimos dez anos (2006-1015). As informações foram tratadas por meio da técnica neográfica, proposta por Bertin (1986), conhecida como Matriz Ordenável.
Palavras-chave: Franquias
Neográfica
Franchising
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1669
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80171.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)1.1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.